Dedetizadora no Continental Guarulhos

DEDETIZADORA NO CONTINENTAL GUARULHOS

Dedetizadora no Continental Guarulhos, realizamos serviços de desratização, descupinização, desalojamento de pombos, controle de pragas urbanas, temos diversas técnica de aplicações, com profissionais qualificados e equipamentos moderno de ultima geração para realizar nossos serviços com certeza que o cliente contrato a melhor empresa de dedetização do mercado. A empresa trabalha no controle das seguinte pragas, baratas, ratos, cupins, formigas, pulgas, mosquitos, pombos, carrapatos, taças, escorpiões e percevejos. Oferecemos as melhor  técnica de aplicações sem sai de casa e com menor  custo beneficio do mercado de dedetização os nossos cliente.

DEDETIZADORA NO CONTINENTAL GUARULHOS 24 HORAS 

1423558751 e1465563986408 - Dedetizadora no Continental Guarulhos

A Dedetizadora no Continental Guarulhos é uma empresa certificada pela SIVISA (Vigilância Sanitária), temos o certificado, garantia, laudo técnico, ficha dos produtos, no qual utilizamos, temos químico responsável, equipe treinada e frota própria. A Dedetizadora no Continental Guarulhos como é localizada na cidade de Guarulhos, conta com técnicos para atendê-los maximo de rapidez. Serviços de dedetização, descupinização e desratização com atendimento 24 horas todos os dia da semana, incluindo Sábados Domingos e feriados. Não tenha medo de chama a Dedetizadora no Continental Guarulhos ela oferece um orçamento no local sem nem um custo, os técnicos que realiza a vistoria são trenado e capacitado para informa todo o processo do serviço a ser realizado sem custo, o orçamento é grátis.

AS BARATAS NO PLANETA.

As baratas são mais uma praga que estão no planeta há 300 milhões de anos. Existem no mundo cerca de 4.000 espécies de baratas, calcula que mil espécies estão no Brasil. Dessas 4.000, menos de 40 espécie são considerada pragas urbanas. Muitas delas são da floresta e de outros ecossistemas naturais, e não se aventura nas árias urbanas.  No cotidiano do dia a dia covivemos com dois tipo de baratas, que costuma invadir nossas residências e comércios. As principais espécies Periplaneta Americana, a mais conhecida como barata de esgoto, e a Blatella germanica que é mais rara aparece , é mais difícil de ser controlada.

PERIPLANETA AMERICANA

images 41 - Dedetizadora no Continental GuarulhosBarata de esgoto ou barata voadora é a maior barata entre as espécies domésticas, podendo chegar a 4 ou 5cm de comprimento. Tem como característica a cor marrom avermelhado, com um bordo amarelo vivo no escudo protetor da cabeça (o “pronoto”). A barata de esgoto deposita sua (ootecas) apenas um dia depois que foi formada e procura colocá-la sempre próxima a uma fonte de alimento. Cada uma dessas cápsulas contém entre 14 e 16 ovos que vão eclodir aproximadamente entre 50 e 55 dias. Vivem em média de 12 a 14 meses.

Do que se   alimentam: alimentam-se de uma grande variedade de alimentos, mas têm preferência por matéria orgânica em decomposição. São atraídas por substâncias doces e pelo gosto amargo.

Onde vivem: procuram lugares quentes, escuros e úmidos para seus esconderijos. Porões são particularmente interessantes para essas baratas, bem como a rede de esgotos, caixas de gordura, fossas, ralos, armários de cozinha, embaixo das pias. Frequentemente, podem ser encontradas fora das residências, em locais sempre próximos à água ou bastantes úmidos.

BLATTA ORIENTALIS

Biologia: A barata oriental possui um corpo em forma oval com uma coloração brilhante castanha muito escura ou quase preta. As fêmeas têm cerca de 30mm de comprimento e corpo largo, os machos têm cerca de 26mm. As asas são bem desenvolvidas nos machos, cobrindo 2/3 do abdômen, nas fêmeas são vestigiais.

Do que se alimentamSão espécies onívoras, revelando preferência por matéria orgânica em decomposição. As maiorias da água que utilizam provem dos alimentos que consomem.

Onde vivem: Têm preferência por lugares escuros, úmidos e com uma temperatura entre os 20º e os 30º C. Os locais mais comuns para se refugiarem são: fendas e vãos existentes na parede. Não apresentam capacidade para voar porque não conseguem suportar o peso do seu corpo. As suas populações desenvolvem-se freqüentemente junto dos contentores de resíduos. Apresentam atividade  noturna.

BLATELLA GERMÂNICA

barata alema 300x248 - Dedetizadora no Continental GuarulhosNome comum: barata alemã ou barata francesinha. Biologia: e a barata campeão de proliferação e freqüentadora das melhores cozinhas, hotéis e mesas em todo o mundo. Podem ser diferenciadas das demais baratas pelo seu tamanho pequeno (1,5 a 3cm de comprimento) e por possuir 2 faixas longitudinais mais escuras no escudo protetor da cabeça (o “pronoto”). As fêmeas geram de 4 a 8 ootecas e dentro de cada uma delas existem de 30 a 48 novas baratinhas. Vivem em média de 8 a 12 meses.

Do que se alimentam: apresentam uma especial preferência por alimentos fermentados e resíduos de bebidas (principalmente cerveja e leite).

Onde vivem: possuem hábitos noturnos e costumam esconder-se em locais próximos à fonte de alimentos e à umidade, o que faz da cozinha seu lugar preferido. Gostam de descansar em locais quentes e escuros.

PRAGAS: O QUE SÃO?

O conceito de pragas é intrínseco a ocupação humana: são organismos vivos – insetos, artrópodes, mamíferos, ou qualquer outro que cause danos ao ser humano: à saúde, a construções, a alimentos armazenados ou colheitas, etc.

Do ponto de vista Ambiental o que existe é um grande equilíbrio onde cada ser vivo – menos o homem – tem sua função na natureza, mantendo um delicado equilíbrio nos ecosistemas.

Logo, como o homem é o fator de desequilíbrio no planeta, cabe-nos a tarefa de controlar a proliferação de organismos que nos são prejudiciais, sem causar maiores danos ao meio-ambiente.

PREOCUPAÇÃO: SEGURANÇA

Para garantir que todas as etapas sejam realizadas sem riscos são necessário  cumpri procedimentos padrões obrigatorio:

  1. a) Escolha dos produtos a serem para realiza aplicação;
    1. Adquiridos de empresas idôneas; a.2. Com registro na ANVISA para uso domisanitário;
  2. b) Orientação ao cliente sobre procedimentos prévios e posteriores ao serviço:
    1. O que proteger e embalar, e como fazer;
    b.2. Como realizar a limpeza na re-ocupação do local;
  3. c) Informar claramente, por escrito, qual o tempo seguro para a re-ocupação do local, e como proceder a ventilação.
    1. As variáveis que influem no tempo de re-ocupação são:
    – Grupo químico e molécula empregada,
    – Técnica empregada: termonebulização, atomização, ou pulverização,
    – Tipo de superfícies: cerâmicas, laminados, carpetes,
    – Ventilação existente no local,

CONTROLE DE INSETOS:

Após realizada a etapa de inspeção, e apresentadas sugestões para adequação da área física e de rotinas, inicia-se a etapa de controle químico.

Os procedimentos serão diferentes para cada tipo de atividade. Realizamos regularmente serviços em hospitais, salas cirúrgicas, UTI’s, restaurantes, hotéis, e residências

1ª. Etapa:
Identificação do inseto alvo para escolha do produto químico a ser empregado. Assim como os insetos tem diferentes hábitos e comportamentos, também os defensivos tem diferentes formas de ação. Escolher o produto adequado é essêncial para obter-se a eliminação da infestação.

2ª. Etapa:
Todos os produtos empregados são licenciados pela ANVISA para uso domissanitário, e permitem o re-ingresso no local após, no máximo, 12 horas da aplicação.

3ª. Etapa:
Informar ao cliente, com instruções verbais e por escrito, sobre procedimentos de segurança.
a) O que deve ser guardado, protegido e embalado, e como fazê-lo.
b) Quanto tempo ventilar o local antes de re-ocupá-lo.
c) Como proceder a limpeza ao retornar ao imóvel.

EFEITO DOS INSETICIDAS

Desalojante – Provoca a saída do inseto de seu esconderijo. Essa característica vai depender do grupo químico e da molécula do principio ativo do inseticida. Geralmente os inseticidas líquidos formulados em concentrado emulsionável causam esse efeito desalojante.

Choque – Elimina instantaneamente o inseto. Essa característica é importante quando não se deseja que insetos saiam perambulando pelo ambiente depois da aplicação. A molécula Diclorvós ou DDVP foi muito utilizada, pois tinha um efeito knock-dow muito evidente e em cerca de 1 minuto fulminava os insetos. Hoje existem outras moléculas que causam esse efeito, porém são um pouco mais lentas a vantagem é que essas moléculas pertencem a grupos químicos menos tóxicos ao homem, animais domésticos e ao meio ambiente.

Residual – Garante ação inseticida por longo tempo. Essa característica vem sendo questionada e hoje não existem muitos inseticidas para uso urbano que deixem um longo tempo de residual no ambiente tratado pois, com as questões ambientais em evidência no mundo todo não é mais aceitável que um inseticida permaneça por longos períodos no ambiente como era a principal característica do grupo químico dos Organoclorados = DDT (hoje proibidos).

osascente 81 225x300 - Dedetizadora no Continental Guarulhos osascente 88 225x300 - Dedetizadora no Continental Guarulhos Espicula Anti Pombos 4 www.petvirtual.com .br  300x300 - Dedetizadora no Continental Guarulhos DSCF2221 300x225 - Dedetizadora no Continental Guarulhos

TÉCNICAS DE DESINSETIZAÇÃO.

Há diversas técnicas de desinsetização de acordo com o tipo do local e a atividade desenvolvida no local a ser tratado considerando ainda o nível da infestação e qual praga se pretende controlar. A Desinsetização para o controle de cupins de madeira seca ou subterrâneos é chamada de descupinização e envolve outras técnicas para o controle de insetos xilófagos (que comem madeira) e aqui vou incluir o controle de brocas de madeira (besouros, as técnicas de controle são bem diferentes para os cupins em geral e para as brocas de madeira se comparadas com o controle de insetos como baratas, moscas, formigas, traças, etc.

Assim como para as pragas de grãos armazenados, que são insetos cujo desenvolvimento ocorre em alimentos como farinhas, arroz, feijão, milho, chocolate, ou seja, alimentos armazenados. Para esse o controle populacional desses insetos são utilizadas outras técnicas diferentes das co controle de cupins e brocas e dos insetos como baratas, moscas, formigas, traças entre outros. Dessa forma pode-se avaliar que para usar as técnicas de controle de pragas é necessário conhecimento da biologia e comportamento das pragas, conhecerem os grupos químicos, moléculas e formulações de inseticidas, saber avaliar a infestação e locais de tratamento e ter conhecer a legislação, pois cada setor da indústria comércios, hospitais, moradias, clubes, aeronaves, ônibus, etc. têm exigências especificas a serem cumpridas. 

O inseticida deve ser diluído em água de acordo com as informações do fabricante. Geralmente os inseticidas são classificados de PRONTO USO, para as pessoas comprarem em supermercados e afins e utilizá-los em suas casas. Geralmente são inseticidas que não deixam resíduos químicos. Já os inseticidas para USO EXCLUSIVO POR EMPRESAS ESPECIALIZADAS só podem ser comprados e manipulados por pessoas treinadas, as empresas de Controle de Vetores e Pragas Urbanas têm em seu quadro de funcionários o responsável técnico conforme a legislação vigente no Brasil e nos Estados da federação e os aplicadores são pessoas aptas a trabalhar com esses produtos domissanitários sob supervisão do responsável técnico.

Além disso, as EMPRESAS ESPECIALIZADAS devem renovar o ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO todos os anos até o dia 31 de março de cada ano, os aplicadores devem passar por exames médicos periódicos a cada ano conforme o PPRA – programa de prevenção de riscos ambientais e o PCMSO – programa de controle médico de saúde ocupacional da empresa.

CONTROLE DE PRAGAS COM PULVERIZAÇÃO.

Dedetizadora em Continental também se destaca na aplicação através de pulverização no controle de pragas. Nossos produtos são adquiridos junto aos maiores fabricantes mundiais e através de químicos responsáveis, e na diluição precisa para cada tipo de inseto, sem prejuízo ao homem e ao meio ambiente.

TÉCNICAS DE APLICAÇÃO:

PULVERIZAÇÃO – É a mais antiga e a mais comum das técnicas de aplicação. Usando um pulverizador o inseticida é diluído em água (no tanque do pulverizador)e depois de fechado é feito o bombeamento através de uma alavanca manual que pressurizar o líquido, apertando-se o gatilho da lança a calda inseticida sai através de um bico dosador e pode ser aplicada nas superfícies ou nos locais de infestação. Essa técnica permite a aplicação de inseticidas líquidos, formulados em concentrado emocionável, suspensão concentrada, micro-encapsulado e Pó.

ATOMIZAÇÃO – É quando se usa um atomizador com motor à gasolina de 2 tempos ou motor elétrico. O motor faz girar uma ventoinha que gera um turbilhão de “vento” num duto e na saída desse é liberado a calda inseticida que devido a força do “vento” vindo pelo duto “quebra” a calda inseticida em partículas finas, ou seja, atomizadas. A vazão é controlada com um registro com quatro níveis de abertura. Essa técnica também permite a aplicação de inseticidas líquidos, formulados em concentrado emulsionável, suspensão concentrada, micro-encapsulado, Pó.

POLVILHAMENTO

Usando-se uma polvilhadeira pode-se aplicar o inseticida formulado em Pó Seco em frestas, dutos de esgoto, etc.

APLICAÇÃO DE GEL – Essa técnica é exclusiva da formulação de inseticida em GEL. O gel pode ser aplicado através de uma pistola aplicadora cuja regulagem é feira para que o gel saia em forma de gotas. Alguns inseticidas nessa formulação é envasado em seringas com a mesma finalidade de aplicação. Os inseticidas formulados em GEL podem são distintos ou seja existem o gel para controle de baratas e o gel para o controle de formigas. Ambos insetos devem ingerir o gel que é uma isca ou seja um alimento que causará a morte desses, sendo que as baratas morrem individualmente e as formigas carregam o gel para os ninhos que será compartilhado com toda a colônia pois são insetos sociais.

CIP:

Controle integrado de pragas (CIP) é o conceito mais moderno e avançado atualmente no controle de pragas e que melhores resultados podem produzir. Criado e introduzido na agricultura e adaptado com sucesso ao controle de pragas urbanas. O controle integrado de pragas pressupõe a indicação e adoção de uma série de medidas preventivas destinadas a evitar a livre penetração, instalação e proliferação das pragas num determinado ambiente. Ao mesmo tempo, o controle integrado de pragas, prevê a adoção de medidas corretivas dos problemas estruturais e de manejo das instalações que possam estar contribuindo para a manutenção das pragas no mesmo ambiente. Paralelamente, o controle integrado de pragas, passa também pela eliminação das infestações já existentes, através da seleção e escolha de biocidas adequados e métodos complementares.

Diferentemente dos métodos tradicionais de controle de pragas, o controle integrado de pragas, exige total participação do contratante, que, em vez de apenas contratar a resolução do problema com o prestador do serviço, passa a receber orientações de cunho ambiental, tratamento físico, químico, biológico, monitoramento e consultoria, agindo conforme o necessário para obter o resultado desejado. As baratas são um dos insetos mais antigos da história do mundo, são altamente resistentes e se adéquam aos mais diversos locais e ambientes. Estes insetos são vetores de diversas doenças, como infecções, alergias, diarreia, entre outros. Espécies de baratas mais comuns no meio urbano: Periplaneta americana (Barata de esgoto, voadora ou grande) e Blatella germânica (Barata pequena, alemã ou francesinha).

Veja Nossos Serviços – Contato

Contents